Tragédia na Grande Florianópolis: três pessoas morrem após veículo ser arrastado por correnteza em Palhoça
- joinvilleinformaco
- 9 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Uma ocorrência registrada na manhã desta terça-feira (09) terminou em tragédia no bairro São João, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Um veículo foi arrastado pela correnteza durante a travessia de uma área alagada, resultando na morte de três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de aproximadamente um ano.
De acordo com nota oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o automóvel uma Land Rover era ocupado por um casal e o bebê. Durante a tentativa de atravessar uma estrutura de viaduto com ponte, o carro foi tomado pela força da água e levado pelo rio.
Dinâmica da ocorrência
A guarnição do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foi acionada pelo COBOM após o registro da ocorrência. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o veículo preso sob a ponte, parcialmente submerso e sendo pressionado pela forte correnteza.
A criança foi localizada pela Polícia Militar já fora do veículo, às margens do rio, sem sinais de vida. No interior do automóvel, os bombeiros confirmaram a presença dos dois adultos.
A equipe realizou o trabalho de estabilização da cena, retirando inicialmente a mulher do interior do veículo. O homem adulto, que estava preso às ferragens, precisou de uma operação com apoio de guincho para que o carro fosse removido da zona de risco e a vítima pudesse ser acessada.
Encaminhamento
Após a retirada, as três vítimas foram entregues ao Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pelos procedimentos legais.
Alerta das autoridades
O CBMSC voltou a reforçar o alerta à população para não trafegar por áreas alagadas e seguir rigorosamente as orientações dos órgãos oficiais de segurança.
A ocorrência está sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente.











Comentários