Polícia Militar recupera bicicletas e motocicleta furtadas em Joinville e apreende ave silvestre mantida ilegalmente
- joinvilleinformaco
- 8 de out.
- 2 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (7/10) a Polícia Militar de Joinville recuperou diversas bicicletas furtadas e uma motocicleta com registro de furto, durante uma operação no bairro Nova Brasília. A ação também resultou na apreensão de uma ave silvestre mantida sem autorização legal.
A ocorrência teve início após o registro de um furto de bicicleta na Rua Colômbia, bairro Floresta. Durante as diligências, os policiais receberam informações sobre um local suspeito de ser ponto de receptação e desmanche de bicicletas.
De um ponto estratégico, a guarnição conseguiu visualizar uma bicicleta azul, recém-furtada, além de outras bicicletas em processo de desmanche. Diante da situação, os policiais se dirigiram até a residência onde os objetos estavam.
O morador, de 44 anos, ao perceber a presença policial, se recusou a abrir o portão e tentou se esconder dentro do imóvel. Após alguns minutos de tentativa de diálogo, os policiais conseguiram entrar na casa, abordando o homem e duas mulheres, de 30 e 59 anos.
Durante as buscas, foram encontradas oito bicicletas, além de uma ave da espécie papagaio, criada de forma irregular, sem a devida autorização dos órgãos ambientais — prática que configura crime conforme o artigo 29 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Uma das mulheres informou que a ave pertencia ao namorado, que não estava no local, e que ela apenas estava visitando a residência.
Na lateral do imóvel, coberta por uma lona, os policiais localizaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD preta, ano e modelo 2014, com registro de furto no dia 4 de outubro de 2025, na Rua João Firmino Moreira, bairro Itaum, também em Joinville.
Diante dos fatos, os três envolvidos, as bicicletas, a motocicleta e a ave apreendida foram encaminhados à Central de Polícia para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da comunidade e do registro imediato de furtos e roubos, que auxiliam diretamente na recuperação de bens e na prisão de suspeitos envolvidos em crimes patrimoniais na cidade.












Comentários