Polícia Civil realiza operação contra a violência no Litoral Norte: armas são apreendidas e investigado por crime de roubo e extorsão é preso
- joinvilleinformaco
- 17 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Uma operação conjunta entre a Delegacia Municipal de Balneário Barra do Sul e a Delegacia da Comarca de Araquari resultou no cumprimento de mandados judiciais e no combate à criminalidade violenta na região Norte do estado durante a última terça-feira (16).
As diligências tiveram início no município de Balneário Barra do Sul. A equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 34 anos, ordem expedida no contexto de uma Medida Protetiva de Urgência em desfavor do alvo. Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma pistola calibre 9mm, além de três carregadores e munições.
Dando continuidade aos trabalhos, a equipe policial mobilizou-se para localizar um homem alvo de um mandado de prisão preventiva. As diligências para a captura estenderam-se até o início da noite, quando o suspeito foi localizado em Araquari. As investigações apontam que o crime foi motivado por um desacerto comercial, no qual o investigado teria agido com violência extrema, restringindo a liberdade e subtraindo bens. Durante a abordagem, foi apreendida com o homem uma réplica de arma de fogo (pistola de airsoft). A investigação aponta que este teria sido o objeto utilizado para ameaçar a vítima durante o crime.
Após a conclusão dos trabalhos, os procedimentos legais foram formalizados. O investigado encontra-se agora recolhido no sistema prisional, permanecendo, assim como o material apreendido em ambas as ações, à inteira disposição da Justiça.











Comentários