Operação contra quadrilha de furtos de caminhonetes prende suspeito em Joinville
- joinvilleinformaco
- 8 de ago.
- 1 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (8), as Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná desencadearam a Operação Migrantes, coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville e pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel. O nome faz referência ao método utilizado pelo grupo criminoso, que mudava constantemente de cidade para cometer novos furtos, dificultando as investigações.
A ação é resultado de um trabalho conjunto que apurou furtos de caminhonetes em Santa Catarina, Cascavel e região. As investigações identificaram integrantes da organização criminosa responsável por diversos crimes do tipo. Segundo a polícia, o grupo utilizava equipamentos eletrônicos para furtar os veículos, que eram levados posteriormente para o Paraguai.
Após reunir provas, a Polícia Civil obteve na Justiça 16 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. O cumprimento ocorreu nas cidades de Cascavel, Toledo, Cianorte, Umuarama (no Paraná) e Joinville (SC).
Em Joinville, até o momento, um suspeito foi preso e outro está foragido. As equipes seguem nas ruas para localizar os demais investigados.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com informações pelo telefone 181, garantindo sigilo absoluto.
Commentaires