Operação conjunta entre polícias de SC e PR prende suspeito de roubo a residência em Joinville
- joinvilleinformaco
- há 18 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação integrada com a Polícia Civil do Paraná, prendeu na tarde desta sexta-feira (12) um homem apontado como um dos autores de um roubo a uma residência de alto padrão no distrito de Pirabeiraba, em Joinville. O crime ocorreu na madrugada de 31 de agosto.
De acordo com as investigações, três homens armados invadiram o imóvel, renderam as vítimas e amarraram um jovem, que foi obrigado a permanecer deitado no chão durante horas. Os criminosos fugiram levando bolsas, relógios, óculos, joias, eletroeletrônicos e um veículo de luxo.
As apurações começaram imediatamente após o crime. Já no dia seguinte, equipes da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais (DRR/DEIC) de Joinville identificaram um dos envolvidos. A Justiça expediu mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor do suspeito.
Ao perceber que era alvo da investigação, o homem tentou se esconder em Pato Branco (PR), mas foi localizado e preso em uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste com policiais paranaenses. Ele possui antecedentes criminais.
Durante buscas realizadas em Joinville, parte dos objetos roubados foi recuperada e devolvida às vítimas.
A Polícia Civil destacou a agilidade na elucidação do caso e reforçou o compromisso com a segurança da população. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, com garantia de sigilo.