top of page

Líderes da facção criminosa PGC são condenados por lavagem de dinheiro em São Francisco do Sul

  • joinvilleinformaco
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Fonte da imagem: Ilustração Canva
Fonte da imagem: Ilustração Canva

O Poder Judiciário de São Francisco do Sul condenou, nesta quarta-feira (13), dois líderes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) pelo crime de lavagem de dinheiro. A decisão é resultado da Operação Estrangeiro, deflagrada pela Polícia Civil de Joinville, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que levou à prisão dos acusados em julho de 2023.


As investigações identificaram J.L.C., de 43 anos, e M.J.F.F., de 35 anos, como integrantes de alto escalão da facção criminosa. Segundo a Polícia Civil, em apenas três anos, os réus movimentaram aproximadamente R$ 100 milhões, utilizando os recursos para financiar atividades ilícitas, incluindo a compra de drogas, armas, veículos e imóveis de luxo.


As prisões ocorreram em Itajaí e São Francisco do Sul, cidades consideradas estratégicas para a expansão da organização, especialmente por sua proximidade com áreas portuárias. Durante as diligências, foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro em espécie e sequestrados veículos de luxo avaliados em mais de R$ 1 milhão.


Os condenados já possuíam antecedentes por participação em organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. Na sentença, a magistrada determinou o perdimento dos valores em favor do Estado de Santa Catarina e autorizou o uso provisório dos veículos apreendidos até decisão definitiva.


A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e lembra que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, com garantia de sigilo.

 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© JoinvilleInformações. Criado e desenvolvido por Digital Marketing Monkeys

bottom of page