Judoca joinvilense é convocada para representar nossa cidade no Campeonato Brasileiro em Macapá
- há 2 horas
- 1 min de leitura

A jovem Sthefany Cristine dos Santos vai levar o nome de Joinville para o lugar mais alto do esporte nacional. A atleta da Barreto Judô Team foi convocada para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria Sub-13 até 44 kg, que acontece em Macapá, no Amapá.
A história da Sthefany é daquelas que dão gosto de contar. Ela começou no judô no início de 2025, através do Projeto Social Pelas Ruas, e foi ali que descobriu o amor pelo tatame. A dedicação foi tanta que ela logo entrou para a equipe Barreto Judô Team, onde treina sob o comando do Sensei Alex e tem brilhado em todas as competições estaduais que participa.
Agora, o foco é total no desafio nacional. Só que, para realizar esse sonho e garantir a viagem, a estadia e a alimentação em Macapá, Sthefany conta com o apoio de uma rede do bem. Amigos, família e apoiadores estão organizando ações para arrecadar os recursos necessários para que ela possa competir.
Ver uma atleta da nossa terra conquistando seu espaço em um Brasileiro mostra como o esporte é capaz de transformar trajetórias e abrir portas para nossos jovens.
Vamos todos juntos na torcida pela Sthefany nessa caminhada.





