Homem com mandado de prisão é detido em Joinville após apresentar documento falso; caminhonete furtada é recuperada
- joinvilleinformaco
- 24 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 26 anos, ligado a organização criminosa, e na recuperação de um veículo furtado na madrugada desta sexta-feira (24), em Joinville. A ocorrência foi registrada por volta das 2h58, na rua Álvaro Maia, no bairro Ulysses Guimarães, área de atuação do 17º Batalhão.
A guarnição se deslocava para atender uma situação de perturbação do sossego no bairro Paranaguamirim quando se deparou com uma Ford Ranger preta em alta velocidade na rua Amélio Zucco. Diante da infração, foram emitidos sinais de parada, sendo o motorista abordado alguns metros à frente.
Durante a verificação, o condutor apresentou uma CNH em nome do irmão, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade. Após consulta aos sistemas policiais, os agentes confirmaram que o homem possuía mandado de prisão ativo, expedido em 7 de maio de 2025 pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville, por regressão cautelar de regime, referente ao Artigo 2º da Lei 12.850/2013 (organizações criminosas).
Além do crime de falsidade ideológica, os policiais constataram que a caminhonete importada, modelo Ford Ranger LTD CD4 3.2, ano/modelo 2014, registrada em Peabiru (PR), possuía alerta de furto emitido em 23 de outubro de 2025 no município de Campo Mourão (PR), conforme boletim de ocorrência.
O suspeito recebeu voz de prisão e, junto ao veículo recuperado, foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias e do apoio da comunidade para coibir crimes patrimoniais e capturar foragidos da Justiça.











Comentários