top of page

DIC de Joinville identifica e indicia homem por maus-tratos a animais; dois filhotes morreram

  • joinvilleinformaco
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville identificou e indiciou um homem de 36 anos pela prática de maus-tratos a animais, após investigações que apuraram o abandono de uma cachorra e seus filhotes em um terreno baldio no bairro Iririú, no mês de janeiro deste ano.


Na última segunda-feira, 26 de maio de 2025, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes da DIC localizaram o suspeito na Rua Helena Casagrande. O caso teve ampla repercussão após a divulgação da imagem de um caminhão, cujos ocupantes foram flagrados deixando uma caixa de papelão contendo os animais em um terreno na Servidão Marcelino Kricheldorf.


Os animais foram encontrados infestados de ectoparasitas e, apesar dos esforços do Centro de Bem-Estar Animal de Joinville (CBEA), dois filhotes não resistiram e morreram. A cachorra adulta foi resgatada e atualmente está sob os cuidados de um lar temporário.


O homem foi indiciado pela prática de dois crimes de maus-tratos com resultado morte, além dos maus-tratos à cachorra sobrevivente. As condutas são tipificadas na legislação brasileira com pena de 2 a 5 anos de prisão, com agravamento de 1/6 a 1/3 em caso de morte do animal.


A Polícia Civil reforça a importância de denúncias que ajudem a coibir casos de abandono e maus-tratos a animais, crimes que geram graves consequências tanto aos animais quanto aos responsáveis.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© JoinvilleInformações. Criado e desenvolvido por Digital Marketing Monkeys

bottom of page