DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL DE JOINVILLE RESGATA CACHORRA VÍTIMA DE MAUS-TRATOS
- joinvilleinformaco
- 31 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (31/10), a Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Joinville resgatou uma cachorra vítima de maus-tratos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um condomínio localizado no bairro Atiradores.
A ação teve início após a equipe receber uma denúncia acompanhada de imagens, que indicavam agressões cometidas contra o animal. Com base nas provas, a DPA representou pelo mandado judicial, que foi deferido e executado nesta manhã.
Durante a diligência, além do resgate da cadela, foram encontradas porções de cocaína e maconha no imóvel. No local estavam o investigado, um homem de 40 anos, e mais duas mulheres. O suspeito foi autuado e irá responder pelos crimes de posse de drogas e maus-tratos a animal doméstico, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.
A cachorrinha resgatada foi encaminhada ao Centro de Bem-Estar Animal de Joinville, onde passará por exames veterinários e receberá todos os cuidados necessários. Após avaliação, ela será disponibilizada para adoção responsável.











Comentários