Corredor de ônibus na rua Urussanga é ativado
- joinvilleinformaco
- há 6 minutos
- 2 min de leitura
O Departamento de Trânsito de Joinville vai fazer a ativação do corredor de ônibus em toda a extensão da rua Urussanga. A sinalização com pintura e instalação de faixas está programada para este fim de semana, nos dias 10 e 11 de janeiro. Para a realização do trabalho, a Urussanga ficará parcialmente interditada. Conforme a pintura for concluída, o trânsito será liberado.
Após a implantação do binário na região, a faixa da direita da Urussanga, entre a rua Florianópolis e a rua Santos, próximo à Escola Sesi de Referência, estava liberada para o compartilhamento entre os ônibus e os demais veículos.
Assim que a sinalização for concluída, a faixa da direita da rua Urussanga passa a ser exclusiva para ônibus e veículos com autorização para uso, como por exemplo ambulâncias, viaturas e táxis, conforme a legislação vigente. Os motoristas que não possuem autorização e trafegarem por ela, estarão sujeitos à multa, conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito.
O corredor deve agilizar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo. Em dias úteis, mais de 8 mil passageiros passam pelo local em 171 viagens das linhas 0304 - Itaum / Centro via Procópio Gomes, 0601 - Guanabara / Centro e 0603 - Guanabara / Centro.
*Alterações próximas à Escola Sesi de Referência*
A implantação do corredor de ônibus no local ocorre após ser finalizada a parte de estrutura viária na região que abrange o Parque Porto Cachoeira. Com a melhoria, haverá alteração nos acessos dos estudantes da Escola Sesi de Referência. Essas alterações estão sendo comunicadas diretamente aos pais dos alunos.
Uma das mudanças, por exemplo, é que antes os pais utilizavam a Urussanga para acessar o estacionamento da escola. Agora, esses acessos serão realizados pela servidão Mário Adriano Dias, Cais Conde D’Eu ou pela rua Santos.
Para a segurança dos alunos que acessam a escola a pé e dos pedestres que precisam cruzar a Urussanga, também haverá mudança na localização da faixa de pedestres, que deixará de ser próxima da rua Santos e será implantada em frente à escola.










Comentários