Confusão e agressão em terminal de Joinville: passageira é agredida durante embarque no horário de pico
- joinvilleinformaco
- 6 de jan.
- 2 min de leitura

O retorno do recesso de fim de ano foi marcado por um episódio de violência no transporte coletivo de Joinville. No final da tarde desta segunda-feira (5/1), por volta das 18h15, uma jovem foi agredida fisicamente enquanto tentava embarcar na linha 0043 (Tupy), no Terminal Central. O caso, registrado em vídeo pela vítima, levanta discussões sobre a segurança e a superlotação nos horários de maior movimento.
O Início do Conflito
De acordo com o relato da mãe da vítima, a confusão teria começado devido à grande concentração de passageiros no terminal. No momento do embarque, em meio ao fluxo de pessoas que buscavam assentos, houve um empurra-empurra generalizado. Uma mulher, ainda não identificada oficialmente, reagiu de forma agressiva, acusando a jovem de empurrá-la propositalmente.
Segundo o depoimento, após proferir ofensas verbais, a mulher desferiu um tapa no rosto da jovem. A agressão só não teria progredido porque um passageiro, interveio e segurou a agressora.
Omissão e Ameaças
Mesmo após o início da violência física, todos os envolvidos embarcaram no ônibus. A família da vítima destaca que, embora o fato tenha ocorrido no acesso ao veículo, não houve intervenção por parte dos funcionários da empresa de transporte ou do motorista para mediar o conflito ou garantir a segurança dos usuários.
O clima de tensão persistiu durante todo o trajeto. Ao desembarcarem no Terminal da Tupy, a agressora teria voltado a ameaçar a jovem, afirmando que iria "arrebentá-la na porrada". Toda a sequência de ameaças finais foi registrada pela vítima através de um aparelho celular.
Espaço Aberto
A redação do Joinville Informações entrou em contato com a empresa de transporte para obter um posicionamento sobre os protocolos de segurança e a conduta dos funcionários diante do ocorrido, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Ressaltamos que o espaço permanece aberto para que a outra parte envolvida na confusão apresente sua versão dos fatos, caso deseje se manifestar.











Comentários