Em mais uma ação que visa ampliar a requalificação viária do município e trazer melhorias à zona Sul, a Prefeitura de Joinville autorizou o início das obras de pavimentação asfáltica de trechos das ruas Boehmerwald e adjacentes, no bairro Paranaguamirim. Com essa obra, toda a extensão da rua Boehmerwald passará a ser asfaltada.
A Ordem de Serviço foi assinada na quinta-feira (20/6), pelo prefeito Adriano Silva. Também participaram do ato a vice-prefeita Rejane Gambin, secretários municipais, vereadores e a comunidade da região.
“São R$ 7 milhões de investimento em pavimentação aqui no Paranaguamirim, uma região tão necessitada. E a rua Boehmerwald tem uma função muito importante de mobilidade, assim como as demais que serão asfaltadas. Então essa obra vai ajudar muito a comunidade”, afirma o prefeito Adriano Silva.
Com total de 1.065 metros de extensão, a pavimentação asfáltica será executada na rua Boehmerwald, no trecho entre as ruas Cidade de Sertanópolis e Monsenhor Gercino; na Cidade de Sertanópolis, da rua Boehmerwald até a Seis de Janeiro; e na rua Maria Lucimar Fritz, no trecho entre a Boehmerwald e a Seis de Janeiro.
Além da pavimentação asfáltica, o projeto de pavimentação contempla todos os serviços de infraestrutura, incluindo obras de drenagem pluvial, reforço dos bordos, base e sub-base, além de serviços complementares como implantação de calçadas, bocas de lobo, plantio de faixas de grama e, ainda, sinalização viária vertical e horizontal.
“É uma obra de muro a muro, que significa pegar determinada área e trabalhar calçada, meio-fio e pavimentação para que a população possa receber um espaço completo”, informa o secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville, Jorge Sá.
O investimento total será de R$7.880.400,00, com recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. As obras serão executadas pela Infrasul, empresa vencedora da licitação.
Para as vizinhas Florentina Preis e Dulcelina Maria da Silva, que moram na região há mais de 40 anos, essa é uma obra que os moradores aguardam há quatro décadas e que vai transformar a realidade.
“Não tem o que fazer dentro de casa de tanta poeira. Agora é só esperança. Saindo essa obra vai ser uma bênção”, diz dona Florentina que afirma ter participado de várias reuniões na Prefeitura para falar sobre a obra.
Outra moradora da região é Dulcelina que vive ali há 45 anos e diz que desde aquela época já existia conversa para que saísse o asfalto. “Agora, graças a Deus, vai sair”, diz Dulcelina.
“Planejamos para que a pavimentação fosse um dos pilares da Seinfra e ao longo desse período a gente trabalhou em projetos para que pudéssemos ter um resultado fantástico em todas as áreas da cidade. Tirar a poeira é o desejo de todos e é isso que nós temos procurado fazer. E fazer de forma responsável, através de projetos e obras bem feitas, com a qualidade que todo mundo deseja”, conclui Jorge Sá.
Comments