🚨 POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE APLICAVA O GOLPE DA ENTREGA DE FLORES E GOLPE DA MAQUININHA🚨
- joinvilleinformaco
- 13 de mar.
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira, 12 de março de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, com o apoio das equipes da DIC de Itajaí e da 85ª Delegacia de Polícia de São Paulo, prendeu um homem de 25 anos, integrante de uma associação criminosa especializada no golpe da “Entrega de Flores” e “Golpe da Maquininha”.
🔴 Como funcionava o golpe?
A quadrilha se passava por uma rede de floricultura conhecida nacionalmente e contactava as vítimas, principalmente mulheres, alegando que haviam sido presenteadas com um buquê de flores. Para receber a entrega, era cobrada uma pequena taxa. Um falso motoboy chegava na residência das vítimas com uma máquina de pagamento "viciada", que exibia uma mensagem de erro, mesmo quando o cartão era aprovado. Enquanto as vítimas acreditavam que o pagamento não havia sido processado, as compras eram feitas até o limite dos cartões, causando grandes prejuízos. Muitas vítimas, tentando resolver o “erro”, forneciam outros cartões, aumentando ainda mais o prejuízo.
🚔 A prisão e investigação
Em dezembro de 2024, um homem foi preso em flagrante ao tentar aplicar o golpe em uma policial penal em Joinville, mas foi liberado com tornozeleira eletrônica, que foi retirada em 2025. A investigação levou a Polícia Civil a descobrir que ele havia continuado a aplicar o golpe em diversas outras vítimas. Na última terça-feira (11/03/2025), a polícia de São Paulo foi até a cidade onde ele estava morando, mas o homem retornou a Santa Catarina para seguir com os crimes. No dia 12 de março, a Polícia Civil de Joinville localizou o suspeito em Itajaí, onde ele estava agindo com um comparsa. Ambos estavam com máquinas de pagamento e cartões de vítimas recentes, e foram presos em flagrante.
💰 Prejuízo estimado
A associação criminosa é responsável por mais de 100 golpes em Santa Catarina, com 42 ocorrências em Joinville e 16 em Itajaí. O prejuízo total das vítimas já ultrapassa os R$ 300.000,00.
📞 Denúncias
Se você tem informações sobre este ou outros crimes, denuncie pelo telefone 181. O sigilo é absoluto!
Polícia Civil: Investigação que gera resultado!
Commentaires