POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE SE PASSAVA POR POLICIAL PARA APLICAR GOLPES
- joinvilleinformaco
- 20 de mar.
- 2 min de leitura

A Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), unidade integrante do Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), deflagrou uma operação nesta quarta-feira (19/03) que resultou na prisão de um homem de 37 anos, no bairro América. O suspeito era conhecido por aplicar diversos tipos de fraudes em cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim, se identificando falsamente como policial civil, federal, militar e penal.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os agentes encontraram uma arma de fogo de uso restrito, uma pistola calibre 9x19mm, além de munições. Por conta disso, o falso policial também foi preso em flagrante delito, enquadrado no artigo 16, caput da Lei n. 10.826/03.
O suspeito levava uma vida luxuosa e criminosa, sustentada pelos estelionatos e golpes aplicados. Ele se apresentava constantemente armado e usava a falsa identidade de policial para obter vantagens indevidas, enganando suas vítimas com a credibilidade da função pública que alegava exercer.
Conhecido por frequentar clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes sofisticados, o homem também causou prejuízos financeiros nesses estabelecimentos. A estimativa é que o dano total causado pelas fraudes chegue a aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Após a finalização dos procedimentos na Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação bem-sucedida só foi possível devido à atuação rápida e conjunta entre a Polícia Civil, o Poder Judiciário, por meio da Vara Regional de Garantias, e o Ministério Público, representado pela 2ª Promotoria de Justiça. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater crimes de estelionato e fraudes no estado, garantindo a segurança da população.
Comments