Polícia Civil cumpre mandado após caso de maus-tratos contra cadela em Joinville
- joinvilleinformaco
- 8 de abr.
- 1 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (7), o Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, por meio da Delegacia de Proteção Animal, cumpriu mandado de busca e apreensão relacionado a um grave caso de maus-tratos contra uma cadela no bairro Espinheiros.
O crime ocorreu no dia 25 de março, quando o animal ferido, com o focinho e as patas amarradas, dentro de um saco plástico foi arremessado de uma ponte. A cadela só sobreviveu graças à intervenção de pessoas que passavam pelo local e a encontraram com vida.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma bicicleta elétrica e a cesta usada para transportar o animal, além de outros elementos que poderão ajudar a identificar possíveis cúmplices. A investigação apurou que, após cometer o crime, a principal suspeita tentou despistar a polícia desviando do trajeto até sua residência. Apesar disso, foi possível localizá-la no bairro Comasa, próximo à divisa com o Espinheiros.
A mulher será indiciada, ao menos, por maus-tratos a animal doméstico, crime previsto com pena de dois a cinco anos de reclusão. Caso fique comprovada a participação de outras pessoas, elas também responderão judicialmente.
A cadela resgatada foi atendida no Centro de Bem-Estar Animal de Joinville e, após cuidados veterinários, foi encaminhada a um lar temporário. Segundo as autoridades, ela se recupera bem.
A Polícia Civil reforça que maus-tratos a animais é crime. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181.
Comments