Neste sábado, 9 de março, às 8h, ocorre a tradicional celebração realizada no dia do aniversário de Joinville: a Homenagem aos Imigrantes.
O evento, no Cemitério dos Imigrantes, terá como atração musical o Quinteto Contrapunto, coordenado pela professora Vera Zen Zucco. E o homenageado, neste aniversário de 173 anos de Joinville, será Germano Wetzel.
Neto de imigrantes alemães, em 1918 Germano Wetzel assumiu a direção da então pequena indústria denominada Germano Wetzel & Cia.
Conquistando o mercado nacional, as instalações da empresa foram ampliadas e atualizadas. Em 1926, foi erguida uma chaminé de 51 metros de altura - até hoje um ícone da paisagem joinvilense.
Germano teve 12 filhos. Com seu falecimento, em 6 de julho de 1932, aos 59 anos de idade, todo o complexo da empresa foi incorporado à Metalúrgica Wetzel & Cia.
Além da atração musical, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin depositam flores no jazigo do homenageado, como ocorre tradicionalmente.
Alterações no trânsito
Devido à Homenagem aos Imigrantes, a rua XV de Novembro, no trecho entre a rua Expedicionário Holz e a rua Blumenau, estará parcialmente interditada nesta sexta-feira (8/3), a partir das 20h. A interdição parcial é necessária para a instalação do palco do evento. E no sábado (9/3), das 7h às 9h30, a interdição desse trecho será total.
Comments