top of page

Homem é preso em Joinville por maus-tratos a cão idoso

  • joinvilleinformaco
  • 13 de jun.
  • 1 min de leitura

Imagem: Polícia Civil de Santa Catarina
Imagem: Polícia Civil de Santa Catarina

Na tarde desta sexta-feira (13), agentes da Delegacia de Proteção Animal de Joinville, vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DIC), efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 46 anos pelo crime de maus-tratos contra um animal. O caso ocorreu no bairro Boa Vista, zona Leste da cidade.


O tutor é acusado de abandonar seu cão idoso, de nome Max, em estado de grave negligência. Segundo a investigação, o animal, com 16 anos de idade, estava prostrado, em ambiente insalubre e sofrendo com miíase (infestação por larvas), condição que já perdurava há pelo menos uma semana.


Apesar de ostentar bom padrão de vida, o homem alegou não ter condições financeiras para oferecer atendimento veterinário ao animal. No entanto, foi constatado que a residência uma casa de alto padrão, de sua propriedade está situada em área de preservação (Cota 40) e é considerada construção irregular. A família ainda possuía dois veículos e fonte de renda comprovada.


Diante dos fatos, os policiais concluíram que havia plenas condições de prestar socorro ao cão e que houve omissão intencional por parte do tutor. O animal foi resgatado e está sob os cuidados do Centro de Bem-Estar Animal de Joinville, onde recebe atendimento veterinário.


O homem foi autuado em flagrante com base no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão para casos de maus-tratos a cães e gatos. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville e permanece à disposição da Justiça.


Maus-tratos é crime. Denuncie: 181.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© JoinvilleInformações. Criado e desenvolvido por Digital Marketing Monkeys

bottom of page