A 3ª edição do "Vivências em Cerâmica", do curso de Cerâmica da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, programou uma oficina de introdução ao Sukashibori com Nanna Car. A atividade será realizada no dia 9 de novembro (sábado), com duas turmas, sendo 15 vagas em cada. Pela manhã, entre 8h e 12h; e à tarde, das 14h às 18h; na Casa da Cultura.
Pessoas com pouca ou nenhuma intimidade com a cerâmica podem participar. Sukashibori é o termo japonês para trabalho aberto ou perfurado. A prática japonesa de tingimento shibori é feita manuseando o tecido de diferentes maneiras para obter desenhos que se repetem formando um padrão.
As inscrições custam R$165 com material incluso e podem ser feitas pelo formulário eletrônico doity.com.br/vivenciasemceramica . Mais informações sobre a oficina podem ser encontradas no Instagram @vivencias_em_ceramica.
Programação de oficinas continua
No dia 7 de dezembro, ocorre a oficina de queima de raku com demonstração de queima obvara, com Moisés Feliciano da Cruz. O raku é uma técnica japonesa adaptada, considerada umas das queimas de esmalte vidrado mais rápida da cerâmica, onde o ceramista retira a peça do forno ainda incandescente, coloca em materiais vegetais orgânicos, onde passa por um processo de redução e oxidação, e na sequência resfria com água, obtendo peças únicas. Os horários são das 8h às 12h e de 13h30 às 18h, com 12 vagas por turno.
A 3ª edição do "Vivências em Cerâmica" é realizada pela Escola de Artes Fritz Alt, da Casa da Cultura de Joinville.
Comments