Casal é preso em Joinville por maus-tratos, cárcere privado e desobediência judicial
- joinvilleinformaco
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

Um casal foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12) no bairro Atiradores, em Joinville, pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e desobediência de decisão judicial. A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), em conjunto com a 12ª Promotoria de Justiça de Joinville e a Vigilância Sanitária.
No local, que funcionava como uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI) sem autorização dos órgãos competentes, estavam abrigadas duas pessoas idosas, uma com deficiência física e outra com deficiência mental.
A mulher de 48 anos, que já soma mais de 45 boletins de ocorrência relacionados a suspeitas de maus-tratos, estava proibida por decisão da 6ª Vara Cível de exercer qualquer atividade relacionada ao cuidado de idosos. Mesmo assim, continuava operando o local com o apoio do companheiro, que também foi detido.
Durante a vistoria, foram constatadas condições precárias e insalubres. Uma das vítimas revelou que não podia circular pelo imóvel sem permissão da investigada, e outra acamada foi encontrada amarrada e sem qualquer supervisão.
Diante das evidências, o casal foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
تعليقات